quarta-feira, 9 de abril de 2008

Métodos anticoncepcionais

Aqui vamo explicar alguns métodos anticoncepcionais, como:
•DIU
•Camisinha Feminina
•Camisinha Masculina
•Tabelinha
•Pílula
•Diafragma



→ DIU:


É uma peça de plástico coberta com cobre que impede que os espermatozóides fecundem no óvulo, ou seja, ele não deixa que os espermatozóides cheguem até a tuba uterina.
O DIU é colocado no útero, ele pode ficar lá por volta de 2 a 5 anos, se a mulher desejar, na hora de dirar o DIU ela pode colocar outro. Ele é quase 100% seguro para evitar a gravidez.


→ Camisinha Feminina:


Ela impede que o esperma ejaculado cheguem ao corpo da mulher.Ela é vendida em farmácias e é mais caro que os preservativos masculinos. Numa relação sexual não pode-se usar o preservativo masculino e o preservativo feminino juntos pois durante a relação eles podem sair do lugar e provocar a gravidez. Ela é segura.


→Camisinha Masculina


Impidindo que os espermatozóides cheguem no óvulo, a camisinha masculina protege o pênis e a vagina de doenças sexualmente transmissíveis como: Aids; Sífilis; Gonorréia.
A camisinha é um método anticoncepcional mais comum e ela é confiavél.




→Tabelinha


Esse método não é um método muito seguro, pois falha com frequência. Nele você marca no calendário de quantos dias é o seu ciclo e se ele é bem regular, assim anotando por oito messes o dia do início da mestruação. O dia da ovulação será no 14º dia depois do primeiro dia da mestruação, esse é o dia mais fertíl da mulher, aí nos 4 dias anteriores e posteriores ela não pode ter relação sexual. Esse método não é um método muito seguro.


→Pílula


Ela impede o amadurecimento do óvulo e a ovulação. O primeiro comprimido deve ser tomado no 5º dia após a mestruação. A pílula deve ser tomada todos os 21 dias no mesmo horário. Para mais segurança use a camisinha pois as vezes ainda haja ovulação. Este método não é 100% confiavél.


→Diafragma


Este impede a passagem dos espermatozóides até o útero, ele é colocado na parte mais profunda da vagina e antes da relação. É retirado 8 horas depois, assim pode ser usado novamente , mas para isso é preciso usar o espermicida para matar os espermatozóides.
O diafragma não é achado em farmácias, pois você precisa ir ao médico, ele ira escolher tamanho apropriado para você.
Este é confiavél.

Nenhum comentário: